Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a cidade de Freddie Mercury, estrela do Queen

Marcio Moraes

30/05/2016 16h02

A África é uma terra marcada por contrastes sociais e riquezas naturais. O terceiro maior continente do mundo é formado por 54 países fartos em paisagens exóticas e fauna singular, que dividem espaço com uma história marcada pela diversidade cultural e religiosa. Entre tantos paradoxos, muitos são os destinos que vão além da vida selvagem, e a República Unida da Tanzânia se destaca como uma junção de cenários e cultura africanos em um destino de estabilidade política e localização perfeita: em frente ao azul infinito do Oceano Índico, que ganha toda a costa suaíli.

Divulgação

Divulgação

Formada por grandes e pequenas ilhas, sendo Unguja – mais conhecida como Zanzibar – e Pemba as principais, as praias da região são exuberantes, com cerca de 800 mil habitantes descendentes de diversas tribos e povos que migraram para esse paraíso ao longo dos séculos.

Divulgação

Divulgação

Terra natal do saudoso roqueiro Freddie Mercury, do Queen, Zanzibar é famosa pela Cidade de Pedra, lugar onde o cantor nasceu e viveu até 1964. Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, esse pedaço da Tanzânia resguarda verdadeiros monumentos históricos construídos no século 19, época em que a cidade ainda era um importante centro de trocas, por sua localização estratégica no Oceano Índico.

Divulgação

Divulgação

É nesse clima que Zanzibar abriga um dos mais exóticos restaurantes do mundo. No sudeste da ilha, na península de Michamwi Pingwe, o The Rock é uma experiência imperdível. Situado em cima de uma rocha, no meio do mar, os frutos pescados ali garantem pratos de paladar interessante, como a lagosta grelhada ou os vegetais cozidos no molho curry.

Foto: www.therockrestaurantzanzibar.com

Foto: www.therockrestaurantzanzibar.com

Assim como a expressão "hakuna matata", ouvida frequentemente no filme "O Rei Leão": não se preocupe! A Tanzânia oferece muito mais que animais selvagens e safáris.

Forte abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!