Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Atrações de gelo e neve que nem parecem estar no Brasil

Marcio Moraes

25/07/2016 09h05

Quem disse que no Brasil não dá para aproveitar tudo o que o inverno tem a oferecer? Mesmo sendo difícil encontrar neve por aqui (apenas no Sul do país em dias de sorte), alguns lugares dispõem de infraestruturas incríveis para prática de esportes de inverno. Além disso, há lugares inteiros construídos apenas com gelo! Quer ver?

1. Snowland (Gramado, RS)

Foto: Vinícius Costa/ Pressphoto

Foto: Vinícius Costa/ Pressphoto

Um lugar no Brasil onde há neve o ano inteiro! O Snowland é um complexo com uma pista de patinação no gelo e outra de esqui e snowboard com 120 metros de comprimento. Lá existe uma escola de neve com aulas de esportes de inverno à sua escolha. Então mesmo quem nunca teve experiência em cima de pranchas pode se arriscar na área de iniciantes.

2. Maior pista de patinação de gelo do Brasil (Brasília, DF)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No segundo piso do Taguatinga Shopping, acabou de ser inaugurada a maior pista de patinação do Brasil de 450 metros quadrados. Depois de uma temporada de sucesso em 2015, a pista voltou ainda maior esse ano. Ela tem capacidade para receber 120 patinadores ao mesmo tempo. Para animar ainda mais, aos sábados, a atração tem DJ e iluminação especial. Mas corra, porque o espaço só fica aberto até o dia 28 de agosto deste ano.

3. Mundo Gelado (Canela, RS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já pensou visitar uma casa inteira de gelo, uma espécie de super iglu? O Mundo Gelado tem 140 metros quadrados de puro gelo. O lugar, mantido a -10°C, tem mais de 16 esculturas em gelo, desde a Torre Eifell até o Cristo Redentor. Em um ponto da casa, que parece uma caverna, há até mesmo um mamute (de mentira) congelado!

4. Bar de Gelo (São Gonçalo, RJ)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Recém-aberto no Partage Shopping São Gonçalo, o Tropical Ice Bar é o maior bar de gelo itinerante do Brasil, de 290 metros quadrados. Prepare-se para o frio, pois além da temperatura chegar a -18°C, até os copos são feitos de gelo! Um DJ e uma pista de dança esquentam o clima do lugar. O espaço deve ficar aberto até setembro deste ano. Se fizer sucesso, o dono do bar planeja lançá-lo em outras cidades também, mas nada certo até agora.

5. Ski Mountain Park (São Roque, SP)

Foto: Divugalçao

Foto: Divugalçao

Não é neve, mas parece. A 54 quilômetros de São Paulo, o parque tem duas pistas de esqui feitas de "tapetes" de polietileno de alta tecnologia, que dão a sensação de estar esquiando na neve. Uma delas é para iniciantes, com 100 metros de extensão, e a outra de aproximadamente 400 metros é considerada de média dificuldade e indicada apenas para quem já sabe esquiar.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!