Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Turismo alienígena: 8 destinos de outro mundo

Marcio Moraes

03/08/2016 09h05

Você também se pega pensando sobre a vida extraterrestre e seus mistérios? Afinal, o universo é grande demais para estarmos sozinhos, certo? Para quem se interessa por esse tema e quer encontrar respostas, a minha dica é se aventurar em oito destinos ufológicos com histórico perfeito para isso.

1. Varginha (Minas Gerais, Brasil)

Foto: João Farias

Foto: João Farias

Provavelmente este é o destino alienígena mais conhecido no Brasil. Há 15 anos, três meninas locais afirmaram terem visto um alienígena lá. As testemunhas e ufólogos dizem que o exército brasileiro, a polícia militar e os bombeiros capturaram a criatura e a levaram para Campinas, em São Paulo, para ser analisada, mas esconderam o caso. Desde então, a imagem do ET é mascote da cidade. Uma enorme caixa d'água e pontos de ônibus têm até o formato de naves espaciais.

2 .Área 51 (Nevada, Estados Unidos)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No deserto de Nevada, nos Estados Unidos, há uma rota especial para os apaixonados por ufologia. O lugar batizado como "estrada dos extraterrestres" é conhecido por colecionar testemunhas que declaram terem visto óvnis. O percurso começa em Crystal Springs e termina na cidadezinha de Rachel, que tem menos de 50 habitantes. Logo na entrada do município, a placa de boas-vindas tem o desenho de um extraterrestre com grandes olhos vermelhos. Por lá, também há um famoso bar, restaurante e motel temático, o Little A'Le'Inn.

3. Peruíbe (São Paulo, Brasil)

Foto: Luciano Marra

Foto: Luciano Marra

Em 2008, moradores de Peruíbe disseram que viram um objeto vermelho não identificado no céu ao mesmo tempo em que ocorria um apagão nas casas da região. No dia seguinte, foi encontrada uma marca arredondada de mato amassado de 14 metros de diâmetro no meio de um matagal. Desde então, a cidade costeira se tornou um dos principais destinos alienígenas no Brasil. Grupos de turismo organizados pela prefeitura fazem passeios específicos para procurar sinais de vida extraterrestre em oito pontos onde há registros de ocorrências ufológicas.

4. Ilha de Páscoa (Polinésia, Chile)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O escritor suíço Erich von Daniken impulsionou uma teoria: as 887 estátuas de pedra gigantes da Ilha de Páscoa chamadas moais teriam sido construídas com a ajuda de ETs,  porque supostamente os antigos moradores da ilha não teriam tido força ou inteligência suficientes para o feito. Além disso, o fato do lugar ser um dos mais isolados na Terra, segundo a ufologia, faz com que haja uma concentração de energia, o que atrairia aliens. Diversas excursões e vigílias são organizadas no local à espera dos extraterrestres.

 5. Deserto de Nazca (Peru)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desenhos enormes feitos no deserto de Nazca, no Peru, tornam esse o destino certo para os apaixonados por ufologia. Ninguém sabe ao certo como ou por quem as imagens foram desenhadas no chão arenoso, entre 200 a.C. e 800 d.C., mas há boatos de que foram os aliens. Os geoglifos são tão grandes que para enxergá-los perfeitamente é preciso estar a uma altura média de 300 metros do chão. Quem vai até lá, portanto, não pode deixar de fazer um sobrevoo na região.

6. São Tomé das Letras (Minas Gerais, Brasil)

Foto: Danilo Yamamoto

Foto: Danilo Yamamoto

Por ser um local calmo, montanhoso, tranquilo e cheio de minerais, São Tomé das Letras teria a energia propícia para atrair ETs, segundo ufólogos. Testemunhas juram já terem os visto. Habitantes da cidadezinha dizem que os alienígenas pousaram em fazendas. O Morro do Cruzeiro, ponto mais alto da cidade, é um ótimo lugar para observar o céu a procura de óvnis.

7. Ipuaçu (Santa Catarina, Brasil)

Foto: Valquiria Ballin

Foto: Valquiria Ballin

Desde 2008, entre o fim de outubro e começo de novembro, surgem agroglifos — desenhos misteriosos em plantações —  em Ipuaçu, situada no oeste de Santa Catarina. As marcas costumam ser enormes e complexas. Alguns fazendeiros, com medo, mandam queimar suas plantações. Estes agroglifos são tão impressionantes que foram o tema principal do VII Fórum Mundial de Ufologia, em dezembro de 2015, em Foz de Iguaçu.

8. Roswell (Novo México, Estados Unidos)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em julho de 1947, em Roswell, cidadezinha do estado americano Novo México, destroços não identificados caíram do céu no Rancho Foster. A base aérea recolheu e identificou os objetos. Mas a forma como os órgãos trataram o caso — não deixaram ninguém se aproximar do local — levantou suspeitas de que se tratava de um óvni. Uma nota divulgada pelos militares, na época, até confirmou se tratar de um disco espacial. Mas os superiores logo se retificaram dizendo que o tenente responsável pela declaração não tinha conhecimento sobre os acontecimentos. A explicação dos oficiais identificou o objeto como um balão meteorológico, mas nada foi comprovado. Para completar, o agente funerário Glenn Dennis afirmou à mídia ter feito a autópsia de um alienígena no mesmo dia. Ele se envolveu tanto no assunto que até mesmo fundou o International UFO Museum And Research Center, ainda aberto ao público, com bonecos de cera do extraterrestre.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!