Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Pratos incríveis servidos nas primeiras classes dos aviões

Marcio Moraes

14/09/2016 08h00

Não dá para negar que as comidas de avião não têm boa fama. Talvez porque as refeições sejam preparadas em grandes cozinhas industriais e requentadas à bordo. Entretanto, no que diz respeito à primeira classe, tudo muda. Os pratos muitas vezes são elaborados por chefs especialistas, com alimentos frescos e de altíssima qualidade. Já experimentei a alta gastronomia de algumas companhias aéreas e posso dizer que me surpreendi.

Ficou curioso? Então vou mostrar alguns dos pratos servidos nas primeiras classes para vocês terem uma ideia do que estou falando.

Emirates

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Emirates Airlines já é conhecida por seu serviço de bordo luxuoso, com comodidades como uma babá a bordo, e a comida também merece destaque. Os pratos vão de salmão grelhado com aspargos a comida japonesa e caviar, tudo fresco e feito na hora. O passageiro pode escolher seu prato à la carte, e o cardápio varia de acordo com a região e os alimentos produzidos por lá.

Qatar Airways

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Qatar Airways tem em sua seleção da primeira classe pratos como caviar na baguete com creme de leite azedo, mingau de caranguejo e macarrão fusili com molho de cogumelos. Opções de comida japonesa, como sushi, e árabe, como o meze clássico — com coalhada seca, baba ganoush e homus, também estão no menu. Como diferencial, a Qatar é uma das únicas companhias aéreas a oferecer duas refeições em um voo de 6 horas.

All Nipon Airways

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A All Nipon Airways prepara cardápios diferentes para cada um de seus destinos. No menu americano, por exemplo, uma das opções de refeição é confit de pato e lentilha refogada com caldo de frango. Se você for para a Inglaterra, pode pedir um pintado assado com mel, nozes e três tipos de cogumelos salteados. Mas as comidas japonesas estão disponíveis em todas as viagens, de sushi a salmão defumado recheado com queijo.

Singapore Airlines

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Singapore Airlines dispõe de cerca de 15 pratos para seus passageiros da primeira classe escolherem e já fazerem seus pedidos antes do voo. As alternativas também variam de acordo com o destino. Se for para Amsterdã, experimente a lagosta flambada e coberta com queijo, servida com risoto de açafrão, tomate e aspargos. Quem está voando para Sidney pode provar um carré de ovelha com caldo natural, vegetais grelhados e puré de alho cremoso.

Asiana Airlines

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os passageiros da primeira classe da Asiana Airlines podem usufruir de comida à vontade com um menu preparado pela famosa rede de restaurantes italianos La Cucina. Em parceria com chefs coreanos, a companhia aérea também desenvolveu um menu asiático especial que pode ser requisitado antes do voo. Assim, é possível degustar um abalone assado com pepinos do mar e camarão no conforto de sua poltrona.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!