Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Giethoorn, a cidade sem rua da Holanda!

Marcio Moraes

04/11/2016 08h26

É isso mesmo que você leu! O pequeno vilarejo de Giethoorn, na província de Overijssel, na Holanda, não possui ruas. Sem carros, sem motos, sem trânsito e sem buzinas. Nos lugares das ruas, encontramos os canais e as pontes.

Foto: www.static.fabulosodestino.com.br

Foto: www.static.fabulosodestino.com.br

Conhecida como "Veneza da Holanda", a cidade tem 2.600 habitantes e foi fundada por volta de 1230 por fugitivos da região do Mediterrâneo. Giethoorn parece a cidade que os príncipes e princesas moram nos contos de fada, é uma delicadeza.

Foto: www.static.fabulosodestino.com.br

Foto: www.static.fabulosodestino.com.br

 O vilarejo possuem 180 pontes e cerca de seis quilômetros de canais. Os turistas ao chegarem, precisam deixar os carros fora da cidade e seguir a viagem a pé ou de barco silenciado. Lá você só escuta os barulhos dos patos e pássaros, é uma calmaria indescritível.

Foto: www.giethoornagenda.nl

Foto: www.giethoornagenda.nl

Aliás, se você escolheu a cidade como destino da sua próxima viagem, lá você pode visitar vários museus e exibições de arte, além de aproveitar a paz daquele lugar. E no inverno você pode patinar nos canais que congelam. E ai? Estou querendo voltar para lá, vamos?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!