Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Cusco para viajantes exigentes

Marcio Moraes

12/12/2016 08h00

No centro histórico de Cusco, em frente às ruínas de Qorikancha, o famoso Templo do Sol, está o Palacio del Inka. A construção do período colonial fez parte da civilização inca no início do século 15 e depois foi projetada e habitada por conquistadores espanhóis durante o século 16. Para se transformar no hotel de luxo, a restauração durou dois anos e contou com a colaboração dos artesões locais e da comunidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Unindo passado e presente, as paredes antigas de quase cinco séculos ainda fazem parte da estrutura, enquanto a decoração, as pinturas e o mobiliário são inspirados no passado colonial do Peru. Portas entalhadas em madeira e muita tapeçaria são encontradas nos 203 quartos amplos que contam com comodidades contemporâneas e tecnologia de ponta. Há aquecimento em todas as dependências e oxigênio, mediante solicitação, para ajudar com os efeitos da alta altitude.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O membro da Starwood Hotels & Resorts dispõe ainda de um bar, restaurante com pratos peruanos autênticos e um spa com serviço completo, que inclui tratamentos indígenas e uma piscina terapêutica coberta. Oferece também um centro de negócios, wi-fi gratuito em toda a propriedade e uma parceria com a agência de viagens Tikariy para ajudar a organizar passeios pela cidade e região.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antigamente, Cusco era conhecida como destino de mochileiros e agora  tornou-se globalmente uma passagem obrigatória para a nova geração de viajantes exigentes.

Mais informações: www.palaciodelinkahotel.com

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!