Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Tradições de Ano Novo pt. 1

Marcio Moraes

28/12/2016 08h00

Brasil

O Brasil possuí muitas tradições para o ultimo dia desse ano e o primeiro do ano seguinte, a mais famosa é o uso de roupas brancas na festa de réveillon, que significa paz e bondade. A tradição veio dos escravos africanos que usavam roupas brancas para homenagear Iemanjá, a Rainha do mar. Outra tradição é pular sete ondas do mar à meia noite, para abrir caminhos para o novo ano, a cada onde você pode fazer um pedido. Mas eu gosto muito da tradição de comer romã na virada, deve-se comer sete sementes da fruta e guardá-las na carteira até o ano seguinte para atrair dinheiro.

a160a55df543df00ea33b9672f8e28a4

 

Estados Unidos
Nos estados unidos a tradição mais conhecida e famosa, até no resto do mundo, é a queda da bola de réveillon na Times Square que acontece desde 1907. Ás 23h59 eles iniciam a contagem regressiva de 1 minuto enquanto a bola que está em cima de um edifício desce, chegando na base à meia noite. Outra tradição nos EUA é a "Rose Parade", que acontece desde 1886 no estado da Califórnia no primeiro dia do ano. A passeata acontece antes do jogo de futebol americano entre times de universidades, chamado "Rose Bowl Game".

2002-New-Years-Ball_670

29-3-balldrop-pass-nyc

 

Espanha
Segundo a tradição na Espanha, à meia noite do primeiro dia do ano, você tem que comer 12 uvas, uma atrás da outra, para cada badalada do relógio. Cada uva simboliza um mês do ano seguinte e também os 12 discípulos de Jesus. Para cada uva doce, um mês bom, as azedas já significam um mês difícil.

ThinkstockPhotos-158191198

 

Dinamarca

Na Dinamarca eles quebram pratos na porta da casa dos amigos e pessoas queridas após o relógio bater meia noite, isso para atrair boa sorte. Eles também têm o costume de pular da cadeira para o chão nesse horário.

womans foot in red high heels stamping on plate in a rage

 

Estônia

Se você gosta de comer, então vai amar passar o fim de ano na Estônia. Para que o ano seja de abundancia, eles fazem entre sete e doze refeições durante o dia 31 de dezembro, quem conseguir terá um bom ano. Lembre-se também de deixar um pouco de comida no prato, é tradição, para os espíritos de seus ancestrais que visitam a casa nesse dia.

Friends Happiness Enjoying Dinning Eating Concept

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!