Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os maravilhosos festivais budistas que iluminam o céu da Tailândia

Marcio Moraes

18/01/2017 00h07

Já falamos muito da Tailândia por aqui, é um país que desperta a curiosidade de muitos pelas suas praias de beleza paradisíaca, centros financeiros, cultura e religião.  Mas não é só isso não, em novembro ocorrem dois belíssimos festivais no país todo em homenagem a Buda, que são chamados de Loi Krathong e Yi Peng.

 

Loi Krathog

O "Festival das Luzes" ocorre em diversas partes da Tailândia, a cidade toda é decorada com lanternas e barquinhos em formato de Flor de Lótus são soltos como oferenda na água para trazer boa sorte com uma vela, flores e incensos escritos, em que as pessoas fazem seus pedidos e desejos. A vela significa libertação dos pecados e longevidade.

.

.

Fonte: www.emanuelesiracusa.com

Fonte: www.emanuelesiracusa.com

Fonte: www.emanuelesiracusa.com

Fonte: www.emanuelesiracusa.com

Fonte: Flickr Choo Yut Shing

Fonte: Flickr Choo Yut Shing

ASIA THAILAND CHIANG LOY KRATHONG FESTIVAL

 

Yi Peng

O "Festival das Lanternas" já é mais restrito à cidade de Chiang Mai. Durante o festival, muitas lanternas feitas de papel de arroz, chamadas Khom Loi, são lançadas e iluminam o céu, acompanhadas de fogos de artifício. Na tradição, apenas os monges budistas soltavam essas lanternas, hoje todos participam e seu significado é jogar os problemas e energias negativas para longe, deixar que eles se desprendam de você.

.

Firework Festival in Thailand

.

.

Sensacional, não é mesmo?

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!