Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Veracruz, a cidade para quem gosta de adrenalina!

Marcio Moraes

01/02/2017 08h00

Localizada no México, Veracruz é um destino para os loucos por adrenalina, se você gosta do turismo de aventura, esse é o lugar certo. Nesse post, vou te dar algumas dicas do que fazer nessa cidade incrível!

Short caption

Short caption

Um passeio legal é a trilha ecoturítica "Palo Verde". Lá, além de caminhadas cercadas por flora e fauna, há também como fazer rapel no miradouro natural conhecido como "Piedra del Aguila" localizado a pouco mais de 130 metros acima do cânion de La Carbonera. A adrenalina desse lugar é incrível!

Short caption

Outra opção é visitar a caverna de uma linda cachoeira subterrânea, onde há uma poderosa queda de 60 metros, ideal para rapel. Daí o nome Nahuatl "Popocatl", que significa "água que fuma". Nesta área também está a caverna de Totomochapa, que oferece um belo cenário no qual além de praticar espeleologia e fazer um tratamento de lama, na primeira sexta-feira de março acontece uma cerimônia de agradecimento a Mãe Terra, para a qual dezenas de indígenas dançam a noite toda.

Short caption

O que causa muita adrenalina é a tirolesa de 500 passos. Localizada a cerca de quatro quilômetros do centro de Orizaba, essa tirolesa é a mais alta do Estado, com 120 metros de altura e quase 290 metros de comprimento. De lá de cima, você vai passar a toda velocidade sobre o cânion do Rio Blanco!

Short caption

O Pico de Orizaba, vulcão mais alto do México, você não pode de jeito nenhum deixar de visitar. O lugar é ideal para escalada e montanhismo local. Próximo e pelo caminho há vilas com acomodações e opções de refeições, além de outras atividades de aventura como rapel, escalada e saltos de pontes suspensas.

Short caption

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!