Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Animais invadem São Paulo (de novo!)

Marcio Moraes

13/02/2017 08h00

Os animais decorados vão voltar a alegrar as ruas de São Paulo. Dessa vez, os responsáveis por enfeitar a cidade serão os elefantes. Continua por aqui que eu te conto mais desse projeto super bacana que o pessoal da Elephant Parade está organizando!

Créditos: Elephant Parade

Créditos: Elephant Parade

Uma das maiores exposições de arte do mundo, a Elephant Parade já passou por vários países e, depois de uma edição de sucesso em Florianópolis em 2015, finalmente chega a São Paulo esse ano! A exposição está planejada para acontecer entre junho e setembro de 2017, e deve atrair 6 milhões de pessoas.

O mais bacana é que o projeto não só traz mais cor para a cidade e cria uma galeria a céu aberto, mas também ajuda uma boa causa. As contribuições do projeto são doadas em parte para o Friends of Asian Elephant Hospital (FAE), que cuida da mascote do grupo, Mosha – uma bebê elefante que perdeu parte de sua perna ao pisar em uma mina. Além do FAE, o projeto ainda ajuda mais dez instituições que colaboram para o salvamento dos elefantes.

Créditos: Elephant Parade

Créditos: Elephant Parade

E essa não é a primeira vez que São Paulo recebe esse tipo de evento! A Cow Parade, aconteceu pela primeira vez em 2005, e logo depois voltou para cá, em 2010. É o maior evento de arte pública do mundo, já passou por mais de 80 cidades, e ainda esse ano deve voltar para a sua 10ª edição!

cow parade

Divulgação

Além dos animais, intervenções artísticas como essa já vieram à cidade em outros formatos: em 2013, em celebração aos 50 anos da personagem Mônica, a cidade foi tomada por esculturas da garotinha do ilustrador Mauricio de Sousa. Um ano antes, São Paulo também foi sede da Call Parade, na qual alguns orelhões da capital paulista ganharam uma repaginada no seu visual. Em 2014, eles foram decorados mais uma vez, mas dessa vez em celebração à Copa do Mundo.

call parade

Divulgação

Eu adoro ver eventos como esse acontecendo pela cidade, e mal posso esperar pelos próximos! E você?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!