Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o Carnaval ao redor do mundo

Marcio Moraes

15/02/2017 08h00

Em mês de Carnaval, o Brasil atrai muitos gringos que estão em busca de folia e mulheres bonitas. Apesar de fazer parte da nossa cultura, esta tradição não é exclusiva dos brasileiros. Com origem na Antiguidade, a palavra vem do latim "carnis levale", que significa "retirar a carne". A festividade antecede os dias de jejum da quaresma, estipulada pela Igreja Católica.

Vim mostrar para vocês como outros países comemoram a data. Quem quiser mudar de ares no feriado pode aproveitar as dicas e festejar com os gringos!

Notting Hill, Reino Unido

A comemoração britânica é marcada por elementos de circo, fantasias, máscaras e festas de rua. Em agosto, os foliões ingleses podem se jogar no Carnaval de Notting Hill, bairro de Londres, um dos maiores da Europa.

Foto: Divulgação/Visit Britain

Foto: Divulgação/Visit Britain

Veneza, Itália

Veneza, na Itália, não é apenas para casais apaixonados. O "Carnavale di Venezia", como é chamado o Carnaval de lá, dura quase três semanas! Na festa, é tradicional o uso de trajes antigos e máscaras típicas da realeza. Isso, porque a nobreza costumava se disfarçar para se juntar ao povo.

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Montevidéu, Uruguai

De meados de janeiro a março, a folia no Uruguai dura 40 dias! O "Desfile de Llamadas", na capital Montevidéu, é uma das principais festas desta época do ano. Diferente do nosso tradicional samba, os uruguaios se divertem ao som de candombe, ritmo típico que chegou ao país com os escravos africanos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nova Orleans, Estados Unidos

O "Mardi Grass", termo francês que significa "terça-feira gorda", acontece em Nova Orleans e é o Carnaval mais famoso dos Estados Unidos. Conhecida por máscaras de gesso e colares de conchinhas, a festa acontece um dia antes da Quarta-Feira de Cinzas. O dourado, o verde e o roxo são as cores típicas desta comemoração.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quebec, Canadá

Ao contrário do que estamos acostumados, o Carnaval em Quebec, no Canadá, não tem sol, calor ou bloquinhos de rua. Em pleno inverno, as temperaturas na cidade podem chegar a -20ºC. Além de desfiles, shows e feiras gastronômicas, o festival tem um mergulho coletivo na neve de pessoas com apenas trajes de banho!

Foto: Divulgação/Carnaval de Québec

Foto: Divulgação/Carnaval de Québec

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!