Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Carnaval diferente: aproveite o feriado para conhecer museus pelo Brasil

Marcio Moraes

22/02/2017 08h00

Não é todo mundo que gosta de pular Carnaval no meio da bagunça, de ir para os bloquinhos, ou viajar… Mas isso não significa que você não pode aproveitar o feriado! E que tal curtir a folga em museus? Com a ajuda do pessoal da Feambra (a Federação de Amigos de Museus do Brasil), separei aqui alguns que estarão com uma programação especial nos próximos dias, então continue lendo para poder pegar todas as dicas!

Museu do Futebol, São Paulo (SP)
O museu por si só já é um encanto pra todo mundo que curte o esporte, mas, nos dias 25, 26 e 28, a imaginação vai rolar solta no Pacaembu! Além da inauguração do "Espaço Dente de Leite", voltado para crianças de até três anos e seus acompanhantes, vão acontecer oficinas de confecção de máscaras com sacolas de papelão e de lançadores de confete, que depois podem ser levados pra casa! Você pode encontrar mais informações no site do museu.

Foto: Divulgação

Espaço Ciência Garanhuns, Olinda (PE)
Já pensou juntar Carnaval e ciência? Bom, o pessoal do Espaço Ciência levou essa ideia bem a sério! "Com ciência na cabeça e frevo no pé" é o evento que acontece hoje (22/02) no local! Com a presença especial da Orquestra Manoel Rabêlo e bonecos gigantes de Charles Darwin e Albert Einstein, a celebração abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano segue em ritmo de festa! No site, você encontra a programação completa para os dias de folia.

Foto: Divulgação

Museu Histórico Regional, Passo Fundo (RS)
A programação não é específica da semana de festas, mas é bastante carnavalesca. Desde dezembro, o museu colocou em exibição a exposição "Cem anos de samba e outros carnavais", que fica aberta até dia 5 de março! Com ilustrações, trajes festivos e fotos que ajudam a contar a história do feriado em Passo Fundo, a mostra ainda é acompanhada por apresentações de escolas de samba da cidade! Para mais informações, é só visitar o site oficial do local!

Foto: Divulgação

Museu da Imagem e do Som, São Paulo (SP)
Em festa desde o último domingo (19/02), o MIS tem atrações voltadas para os pequenos!  De apresentações de teatro e shows de música a oficinas para soltar a criatividade na produção de fantasias. A festa fica ainda mais animada por conta da presença de uma equipe que fará maquiagens especiais de Carnaval durante todo o evento! Ah, e ainda tem o bloco Ma OÊ para aproveitar, visto que a exposição em cartaz no museu é uma homenagem ao apresentador Silvio Santos! Acessando o site, você encontra todos os detalhes!

Foto: Divulgação / Pedro Andreetta

E aí, qual delas você vai curtir? Por mim, eu iria em todas, então ainda bem que são vários dias de Carnaval para aproveitar!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!