Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os melhores festivais de música pelo mundo

Marcio Moraes

03/03/2017 08h00

Todo mundo gosta de curtir música ao vivo, mas é ainda melhor quando há várias atrações no mesmo lugar. Este é caso de grandes festivais, que trazem nossos artistas favoritos em um mesmo evento. Agora, pense na possibilidade de juntar sua paixão musical com uma viagem inesquecível! Trouxe aqui os melhores festivais ao redor do mundo para você preparar a palylist e a mala.

Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil

Já foram 101 dias de muito show desde o começo do Rock in Rio, em 1985, no Rio de Janeiro, Brasil. Desde 2004, o festival passou a também acontecer em Lisboa, Portugal. De volta às suas origens e após dez anos longe, o evento chegou mais uma vez aos brasileiros em 2011! A partir desta data, a Cidade Maravilhosa – assim como a capital portuguesa, Madri, Espanha e Las Vegas, EUA – recebe o Rock in Rio a cada dois anos. Além da icônica Lady Gaga, Maroon 5 e Justin Timberlake também passam pelos palcos nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro deste ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Coachella – Indio, Estados Unidos

Famoso por atrair diversas celebridades, o Coachella acontece na cidade de Indio, na Califórnia, Estados Unidos.  O evento teve sua primeira edição em 1999 e durou por dois dias. Hoje, para a alegria dos amantes de música rock, pop, indie, hip hop e eletrônica, ele se expandiu para os dois últimos finais de semana de todo mês de abril, mantendo o mesmo line-up nos dois. Em 2017, estão entre as atrações Radiohead, Lorde e Lady Gaga.

Foto: Divulgação

Tomorrowland – Boom, Bélgica

Tendo sua primeira realização em 2005, o Tomorrowland também acontece em dois finais de semana. Mas, ao contrário do Coachella, o line-up não permanece o mesmo. O sueco Alesso e o brasileiro Alok são alguns dos nomes que compõe a lista dos dias 21 a 23 e 28 a 30 de julho de 2017. Considerado o maior da música eletrônica, o festival teve sua edição no Brasil em 2015 e 2016. Infelizmente, os brasileiros não contarão com o evento em 2017.

Foto: Divulgação

Glastonbury – Pilton, Reino Unido

O mais antigo da lista, Glastonbury foi fundado em 1970! Influenciado pelo movimento hippie, o criador Michael Eavis decidiu dar início ao evento após assistir a um show ao ar livre da banda de rock Led Zeppelin. Na época, o ingresso do festival custava apenas £1. De 21 a 25 de junho deste ano, o Glastonbury acontece – como desde o início – em Pilton, no Reino Unido.

Foto: Reprodução/Glastonbury Festival

Inception – Cancun, México

Quem sempre quis curtir o famoso Spring Break (recesso na primavera do hemisfério norte), pode aproveitar o Inception, em Cancun, México. Além de abrigar praias maravilhosas, a cidade mexicana também é o destino mais querido neste feriado. Desde 2013, o festival acontece durante 30 dias e 30 noites com muita festa e música. Lil Jon, Marshmello e Alan Walker estão entre os nomes confirmados para março.

Foto: Inception Music Festival e Student City

Depois de conferir esta lista, fica difícil não se jogar nos festivais de música, não é?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!