Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os melhores pontos de mergulho do Brasil

Marcio Moraes

15/03/2017 08h00

A gente já sabe que o planeta é composto por 70% de água, então nada mais justo do que poder explorar todas as belezas que esse lado da natureza pode trazer para gente. Separei aqui então quatro locais de mergulho sensacionais espalhados pelo nosso litoral! Continua lendo para descobrir quais são.

Fernando de Noronha (PE)

Provavelmente o mais conhecido de todos, as 21 ilhas de Noronha estão localizadas a 350 quilômetros da costa de Pernambuco. Com naufrágios, corais e uma fauna extremamente preservada, é ideal para quem quer aproveitar diversas opções de mergulhos. Ah, e existem mergulhos tanto para quem é inexperiente, em profundidades rasas, quanto para os mais avançados como a conhecida Corveta.

Foto: Pedro Paulo Cunha

Recife (PE)

Ainda em Pernambuco, mas dessa vez de volta ao continente, nos encontramos em Recife. A capital do mergulho em naufrágio tem atraído diversos mergulhadores de fora do país nos últimos tempos, e não é para menos: são mais de 25 embarcações próximas à costa. Tirando os meses de inverno, marcados pela chuva, não existe época ideal para conhecer o local: com águas quentes (27ºC) e uma visibilidade espetacular, é uma experiência maravilhosa.

Foto: Divulgação/Embratur

Arraial do Cabo (RJ)

Chamado carinhosamente de "Caribe carioca", a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos é palco de mais de 30 pontos de mergulho. Com águas transparentes, recifes e diversas espécies de peixes – além de moreias, estrelas do mar e cavalos marinhos. Apesar das águas serem tranquilas e limpas, a temperatura é um pouco mais gelada, mas nada que atrapalhe o passeio.

Foto: @mergulhoarraialdocabo/Reprodução

Laje de Santos (SP)

Ao descermos mais um pouco, chegamos em Santos, no litoral Paulista. Com mais uma hora e meia de navegação, e finalmente estamos na Laje de Santos, o ponto ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre a nossa fauna marinha. De tartarugas à famosa raia manta, a diversidade se dá pelo fato de a Laje estar a mais de 40 quilômetros da costa. Ah, e se você ficar de olhos bem abertos, pode até ver alguns golfinhos pelo caminho!

Foto: Pedro Paulo Cunha

 

Lembrando que para mergulhar, é preciso ter ou curso de formação, ou estar acompanhado de um instrutor qualificado! Agora, é só se equipar e pular na água!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!