Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Como é comer no novo restaurante do Alex Atala?

Marcio Moraes

08/05/2017 08h00

 

Estive ontem no recém inaugurado BIO para experimentar o café da manhã. E percebam, não fui atraído pelo nome do dono, Alex Atala –  uma coisa é café, outra é comida. Com 3 dias de abertura, tudo indica que este restaurante/padaria fará muito sucesso. Embora o manobrista não estivesse muito informado sobre o lugar, o importante é ressaltar sim a presença do valet numa área que existem poucos, ou quase nenhum, estacionamentos.

Em relação à casa, ao mesmo tempo em que o lugar é muito simples, ele também é muito bonito. A decoração com fortes tons de verde reforça a ideia de um café da manhã saudável. Me sento e logo vem uma das atendentes, muito atenciosa e educada. Peço, de cara, um café descafeinado, e recebo um sonoro "não, não temos", falha grave para uma casa desse nível.

Mas no geral, as surpresas foram todas positivas. O café da manhã me deixou impressionado: a diversidade, a qualidade e a quantidade de produtos deixaram claro que o BIO não chegou para brincar. Ah, e não deixe de experimentar a tapioca com queijo minas e peito de peru! Mesmo simples, é deliciosa e imperdível. Os preços são honestos para São Paulo (um almoço executivo, por exemplo, sai por R$49,90), e os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Os talheres, distribuídos numa cesta quadrada de vime, foi um dos que eu mais gostei.

O local é muito grande (são 600 m²!), e possui estações de pães, café, e até um espaço para pequenos eventos, com capacidade para mais de 50 pessoas. O BIO também ganha pontos positivos na questão da acessibilidade: um elevador faz a ligação entre os dois pisos da casa, coisa rara em São Paulo.

O BIO é muito confortável, porém sem ostentação. Graças a Deus ele se localiza onde era o antigo Bar Bardot. Sai o barulho e a confusão e entra "saudavelmente correto". Viva! Confira mais algumas fotos abaixo e não deixe de conhecer esse lugar maravilhoso!

Serviço – BIO

Avenida Horácio Lafer, 38 – Itaim Bibi
São Paulo/SP

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!