Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Texas além de Faroeste: 4 coisas para fazer no estado norte-americano

Marcio Moraes

17/05/2017 08h00

Texas nos lembra de cowboys, xerifes e filmes de Faroeste, certo? Sim, mas nem por isso o estado norte-americano não possui outras atrações modernas e divertidas. Há passeios na famosa Dallas ou na não tão famosa San Antonio. Aqui, reuni quatro coisas para fazer quando passar por lá. Vem ver!

  1. Fazer tour de barco

O River Walk é o charme da cidade de San Antonio. Às margens do rio, há um calçadão com restaurantes, lojas, quiosques, e guarda-sóis coloridos. Hoje com mais de 24 quilômetros, o River Walk foi criado nos anos 1920 com a função de reter a água da chuva. É indispensável o tour de barco!

River Walk. Foto: CrackerClips/iStock

  1. Ir a museus em Dallas

Ir a museus é sempre uma boa escolha, já que são interessantes e educativos ao mesmo tempo. Em Dallas, há os mais sérios como o Modern Art Museum, os mais sinistros como o The Sixth Floor Museum – que conta a historia do assassinato do ex-presidente JFK bem onde ele aconteceu –, e os mais divertidos como o Museu Nacional das Cowgirls.

The Sixth Floor Museum. Foto: DanielleCowden/iStock

  1. Assistir a jogos de diferentes esportes

Os amantes de esportes têm um prato cheio no Texas. O Dallas Cowboys é o maior time de futebol americano no estado, e o Dallas Stars de hóquei no gelo. Quem é curioso para assistir beisebol não pode perder o jogo do Texas Rangers¸ que está sediado em Arlington. E os que curtem mais basquete tem que ir a uma partida do Dallas Mavericks.

AT&T Stadium. Foto: wellesenterprises/iStock

  1. Visitar construções históricas

Construções grandiosas sempre fazem parte da história de uma cidade, estado ou país. Para a surpresa de muitos, em Austin, o Capitólio Estadual do Texas é maior que o de Washington DC, nos Estados Unidos. Outro lugar que vale a pena é o Alamo, em San Antonio, que foi uma expedição missionária espanhola cuja igreja virou museu.

Capitólio Estadual do Texas. Foto: Roschetzky/iStock

E aí, deu para ver que o Texas pode ser muito mais que filmes do velho oeste, né?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!