Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O Caribe é aqui! Descubra praias brasileiras super parecidas com as caribenhas

Marcio Moraes

31/07/2017 08h00

Quem aí não sonha em conhecer o Caribe? A região e suas praias com águas cristalinas são atrativas não apenas aos casais em lua de mel, mas sim a todos os apaixonados pela natureza. Porém, vários fatores devem ser considerados antes de uma viagem deste porte: orçamento, distância, época do ano, tempo disponível, enfim, nem sempre é possível se deslocar para outro continente.

O que poucos se dão conta é que alguns destinos aqui mesmo no Brasil são tão atrativos quanto a região da América Central. Além de, claro, mais próximos e muitas vezes, mais baratos! Para provar isso, separei cinco lugares que se assemelham ao Caribe e que também são maravilhosos. Confira!

Maragogi, Alagoas

Entre Recife, no Pernambuco, e Maceió, em Alagoas, está a pequena Maragogi. A cidade alagoana traz as águas claras do Caribe e é parte da Costa dos Corais. Perfeito para mergulho, o destino é muito conhecido por suas piscinas naturais, chamadas de Galés. A melhor hora de aproveitá-las é na maré baixa!

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maragogi

Baía do Sancho, Pernambuco

Situada no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha, a praia Baía do Sancho foi eleita a melhor do mundo pelo Travelers' Choice de 2017. A premiação é elaborada com base nas avaliações feitas pelos turistas no último ano pelo site TripAdvisor. A região com águas cristalinas é rodeada por falésias e vegetação.

Foto: Divulgação/Prefeitura Fernando de Noronha

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é chamada de "Caribe carioca". E não é para menos, já que a região possui mais de 30 pontos de mergulho com águas transparentes, recifes e diferentes espécies de peixes – além das famosas estrelas do mar, há moreias e cavalos marinhos.

Foto: Henrique_Wayhs/iStock

Jericoacoara, Ceará

A cidade de Jericoacoara, no Ceará, além de ser um dos melhores destinos para fugir do frio, é também um local que nos aproxima da beleza caribenha. Aqui, as águas também são claras, mas possuem um diferencial: as lagoas da região sempre possuem redes dispostas sobre elas.

Foto: rosanetur/Flickr

Taipu de Fora, Bahia

Repleta de coqueiros e areia clara, a praia Taipu de Fora, situada no município baiano de Maraú, é outra opção aos amantes de mares cristalinos. Assim como Maragogi, o destino, que faz parte da zona turística da Costa do Dendê, traz piscinas naturais formadas pela maré baixa.

Foto: Divulgação/Pousada Taipu de Fora

Agora você pode se aproximar da magia caribenha sem ir muito longe! Só não se esqueça de dizer nos comentários o que achou da lista.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!