Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

De souvenires a artigos de luxo: onde ir às compras em Moscou

Marcio Moraes

08/09/2017 00h00

Muitas vezes viajamos já pensando nas compras que faremos no destino, não é mesmo? Para não perder o tempo de passeio procurando os locais com melhor custo-benefício, é sempre bom já ter em mente quais são os pontos certos! Pensando nisso, escolhi os lugares mais legais para ir às compras no nosso destino da vez: Moscou. Então já prepara o bolso e confira quais são eles!

Rua Arbat

Andar pela Rua Arbat é uma viagem no tempo sem precisar se desligar da cultura jovem. O logradouro, um dos mais antigos do país, esbanja fachadas clássicas e grande movimento de pedestres. Além de contar com restaurantes, lojas de souvenires e bares, o calçadão reúne artistas de rua e museus.

Foto: Gelia/iStock

Central Children's Store on Lubyanka

Se você irá para Moscou com crianças, não pode deixar de conhecer o Central Children's Store on Lubyanka! De brinquedos a roupas, o shopping é inteiro feito para os pequenos. Também situado aos arredores do Teatro Bolshoi, o local foi projetado pelo arquiteto Alexey Dushkin e, além das lojas, traz um aquário e uma biblioteca interativa.

Foto: Reprodução

Shopping Gum

Já mencionei o Shopping Gum por aqui na semana passada. O local que antigamente era um mercado está localizado na Praça Vermelha, perto dos outros dois cartões postais Kremlin e Catedral de São Basílio. Na hora de fazer suas compras, não deixe de admirar o teto de vidro projetado pelo arquiteto Vladimir Shukhov.

Foto: Yury Gubin/iStock

Petrovsky Passage

Outra obra de Shukhov, a Petrovsky Passage é uma loja de departamento que reúne diversas marcas de grife, como Marc Jacobs, Alberta Ferretti e Jean-Paul Gaultier. Inaugurada em 1906, a loja está localizada atrás do Teatro Bolshoi e é um dos estabelecimentos mais caros da capital russa.

Foto: Divulgação

Rua Kuznetsky Most

Uma das ruas mais antigas do centro de Moscou, a Kuznetsky Most é um dos principais pontos de compra da cidade. A rua de pedestres traz lojas, livrarias, bares e restaurantes aconchegantes. Durante o verão, ela atrai movimento até tarde da noite, então, esta região pode ser a última a ser visitada no seu roteiro de compras.

Foto: Moreorless/Wikipedia Commons

Agora você já pode pegar uns rublos a mais e trazer o melhor de Moscou para casa! E para ficar ainda mais por dentro da capital russa, assista ao Companhia de Viagem neste domingo, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!