Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Vai viajar com crianças? Confira as dicas mais importantes de segurança

Marcio Moraes

20/09/2017 08h00

Quando viajamos sozinhos é necessário tomar algumas medidas de segurança, mas sabemos que, se algum imprevisto acontecer, conseguimos nos virar. Agora, quando o passeio envolve crianças – sejam filhos, sobrinhos, netos… – , o papo é outro! Precisamos garantir que os pequenos voltem são e salvos de todo tipo de passeio e, para te ajudar nessa tarefa, listei algumas dicas muito importantes!

Foto: Bicho_raro/iStock

1. Planeje

O primeiro passo é sempre planejar. Faça um cronograma, organize as atividades e inclua um pouco da rotina diária, evitando assim as alterações de humor e comportamento devido ao ambiente diferente. É importante também mostrar para as crianças qual é o destino e as atrações que irão visitar, para que elas se familiarizem com o lugar.

2. Consulte o pediatra da família

Sabemos que levar as crianças ao médico é rotina. Mas, antes de viajar, é bom consultar o pediatra da família que já conhece os pequenos para pedir todas as recomendações e se orientar sobre as vacinas necessárias para entrar no destino.

3. Contrate um seguro viagem

É impossível prever como os dias serão, por isso, uma das etapas mais importantes é adquirir um seguro viagem. Desta forma, a família viaja com muito mais tranquilidade e não precisa entrar em pânico se forem pegos de surpresa, como bagagem extraviada ou até uma doença. Se estiver em dúvida de qual contratar, eu recomendo a APRIL Brasil, que já possui quase três décadas de atuação e, com certeza, terá o produto adequado para o perfil de sua família!

4. Adeque os passeios

Os adultos devem ter em mente que sua resistência física não é mesma que de uma criança, ou seja, não dá para extrapolar no tempo de caminhada ou de exposição ao sol. Tenha o cuidado em transformar aqueles passeios mais "chatos", como museus e exposições, em mais divertidos para os menores, com brincadeiras e jogos.

5. Preste atenção

Para evitar surpresas ruins, preste sempre atenção nas crianças. Se perdê-las em um supermercado já é desesperador, imagine em um destino desconhecido? Por isso, fique de olho principalmente em locais mais lotados. Uma opção é colocar pulseira de identificação para que, se algo venha a acontecer, elas possam ser encontradas.

E aí, pronto para levar os pequenos a bordo? Não se esqueça de contratar um seguro e seguir essas dicas superimportantes!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!