Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Esqueça as muambas e conheça 5 restaurantes incríveis em Assunção, Paraguai

Marcio Moraes

03/11/2017 08h00

Quando pensamos no Paraguai, logo imaginamos os produtos eletrônicos com preços mais em conta que no Brasil. Porém, nosso vizinho tem mais a oferecer que apenas as aclamadas muambas, já que, além de pontos turísticos, ele também possui diversos restaurantes lindos e elegantes. Para te provar, trouxe cinco deles que te deixarão com água na boca!

Tierra Colorada

Capitaneado pelo chef e proprietário Rodolfo Angenscheidt, o Tierra Colorada foi o único paraguaio eleito um dos 50 melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurant, em 2016.

Foto: Reprodução/TripAdvisor

La Bourgogne

O La Bourgogne é um dos restaurantes de cozinha francesa mais luxuosos do Paraguai, que tem no comando o chef Jean-Paul Bondoux. A experiência gastronômica fica ainda mais incrível pela atmosfera de jardim de inverno francês.

El Bolsi

Fundado em 1960, o El Bolsi está localizado bem no centro de Assunção e foi declarado Patrimônio Histórico da cidade. O estabelecimento possui menu variado, de petiscos e hambúrgueres a pratos mais gourmet, como frutos do mar.

Foto: Reprodução

Pozo Colorado

Comandada também pelo chef Rodolfo Angenscheidt, a boutique de carne Pozo Colorado é considerada uma das melhores de Assunção. No cardápio da cozinha de vanguarda, estão a tradicional parrillada paraguaia e cortes da região do Chaco.

La Cabrera

Importado da Argentina, o La Cabrera traz tanto pratos clássicos como inovadores. Com decoração rústica, o restaurante oferece uma variedade de carnes nobres e vinhos saborosos.

Foto: Reprodução/Salma Rachid

Agora já sabe, separe um pouco do dinheiro para aproveitar a culinária paraguaia! E se quiser conhecer mais, acompanhe o Companhia de Viagem neste domingo (5/11), às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!