Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Experimente as tradicionais saunas da região de Malmo, na Suécia

Marcio Moraes

24/11/2017 08h00

Visitar um país é também aprender sobre sua cultura, certo? Nem todos sabem, mas na Suécia há o hábito de frequentar saunas, que são um pouco diferentes ao que estamos acostumas por aqui. Para os suecos, é perfeitamente normal ficar nu em saunas públicas – mas é aconselhável levar uma toalha –, onde há geralmente separação de salas de mulheres e homens.

Foto: Susanne Nilsson/Flickr

Ficou curioso para tentar? Separei dois lugares para ter a experiência típica da Suécia:

Ribersborgs Kallbadhus

Construída em 1898, a Ribersborgs é talvez a sauna mais tradicional de Malmo. Além do charme de serem feitas de madeira, ela fica à beira do mar, o que proporciona uma vista de cair o queixo. E acredite se quiser: os suecos costumam pular na água gelada logo após as horas de sauna!

Foto: Reprodução

Bjerreds Saltsjöbad

A Bjerreds está localizada no vilarejo de Bjärred, a 600 metros da costa e no final do píer chamado Långa Bryggan, então, também é possível dar um mergulho no mar para complementar a experiência. Mas há algumas regras: é proibido usar roupa de banho e é obrigatório sentar em cima de uma toalha!

Foto: Divulgação

E aí, você teria coragem? Para conhecer mais a cidade, acompanhe o Companhia de Viagem neste domingo, às 19h30, na RecordNews!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!