Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça os melhores destinos segundo a premiação World Travel Awards

Marcio Moraes

20/12/2017 08h00

Durante a 24ª edição do World Travel Awards, realizada no último dia 10, em Phu Quoc, no Vietnã, Portugal foi nomeado como melhor destino turístico. O país venceu entre outros 16 concorrentes, entre eles Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros. Esta foi a primeira vez que um país Europeu conquistou a premiação.

Torre de Belém Foto: iStock

Nossos vizinhos, Chile e Equador, foram novamente premiados. O primeiro tornou-se bicampeão no quesito destino de aventura. O segundo recebeu pelo quinto ano consecutivo como destino verde e pela segunda vez como de praia. Outro país sulamericano, a Bolívia ganhou destaque como destino cultural.

San Pedro de Atacama Foto: iStock

Mais uma premiação para terras portuguesas ficou por conta de Lisboa na categoria "city break". A Rússia, sede da Copa do Mundo de 2018, teve a cidade de São Petesburgo premiada duas vezes, como melhor cidade e cidade cultural. Desde 2012, o Peru lidera a premiação como destino gastronômico e tem Machu Picchu com o título de maior atração turística.

Machu Picchu Foto: iStock

E ai, ficou curioso para visitar a terrinha e conhecer tantos destinos?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!