Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Relógio de sol e outras curiosidades sobre a Duomo di Milano

Marcio Moraes

02/02/2018 08h00

Foto: iStock

Sonha em conhecer Milão, na Itália? Se sim, fique atento, porque este é um dos próximos destinos do Companhia de Viagem. Para aquecê-los, vim contar algumas curiosidades sobre o Duomo di Milano. A tão conhecida catedral gótica da cidade é uma das impressionantes de toda a Europa!

Menor que o Santuário de Aparecida

A Catedral de Milão é a quinta maior do mundo, com 11.700 metros quadrados. Mas para a sua surpresa, ela fica atrás da Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida (também conhecida como Santuário de Aparecida), em Aparecida, interior paulista. A igreja brasileira tem 12 mil metros quadrados.

Foto: iStock

Construída em mais de 500 anos

O Duomo levou mais de 500 anos – meio milênio! – para ser construído. Seu local foi decidido em 1386, mas foi completo apenas em 1965. No processo, foi preciso a contribuição de milhares de trabalhadores, entre artistas, escultores e arquitetos.

Foto: iStock

Há 3.400 estátuas

Você não leu errado, a catedral italiana possui 3.400 estátuas, além de 135 gárgulas e outras 700 figuras. Entre tantas obras, está a famosa Madonna, estátua de bronze de Maria.

Foto: iStock

A precisão do relógio de sol

O relógio de sol foi colocado no Duomo em 1768 por astrônomos da Accademia di Brera. Apesar da idade, ele ainda funciona com precisão e é usado até para ajustar os relógios do resto da cidade. Por isso, não se preocupe em mudar a hora do seu acessório de pulso de acordo os ponteiros do instrumento.

E aí, pronto para embarcar nessa viagem? Eu já estou a caminho!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!