Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Para economizar: 5 lugares ideais para visitar na baixa temporada

Marcio Moraes

06/04/2018 08h00

Alta temporada é muitas vezes sinônima de multidões e preços absurdos. Para fugir disso, a opção é viajar na baixa temporada, ou seja, durante o período letivo e fora dos grandes feriados, como natal e réveillon. Pensando nisso, escolhi cinco destinos que, acredite em mim, são perfeitos para essa época.

Veneza, Itália

Veneza, na Itália, é um daqueles lugares que todo mundo quer conhecer um dia. Para não enfrentar os tradicionais becos da cidade lotados de turistas, uma opção é viajar no inverno ou outono europeu.

Foto: iStock

Foz do Iguaçu, Brasil e Argentina

Dividida entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu são uma ótima opção para a baixa temporada. Os preços das diárias podem cair em até 40% entre março e junho, já que o local recebe mais turistas nos meses de dezembro, janeiro e julho. No inverno, as quedas estão fracas e definidas, e, no verão, alcançam seu potencial máximo.

Foto: iStock

Orlando, Estados Unidos

Os meses entre março e maio, agosto e novembro, são ideais para visitar os parques de Orlando, nos Estados Unidos. Apesar de ser difícil conciliar com o período de aulas das crianças, vale o esforço para economizar e fugir das filas gigantescas nos brinquedos.

Foto: iStock

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma queridinha dos brasileiros, ou seja, é sempre muito visitada. Na baixa temporada, além de encontrar a cidade mais vazia, o comércio fica mais barato e favorável para as compras.

Foto: iStock

Aruba e Curaçao, Caribe

De julho a novembro, o Caribe sofre com maus tempos, que vão de tempestades a furacões, e, por isso, atrai menos turistas. Mas não se assuste: as ilhas do sul, como Aruba e Curaçao, estão fora da rota dos furacões e podem ser aproveitadas sem medo!

Foto: iStock

E aí, para qual desses lugares você iria primeiro?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!