Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Nova York é cidade mais cara para viajar a negócios

Marcio Moraes

20/04/2018 08h00

Existem diferentes tipos de turismo, como para lazer, estudar, consumir ou fazer negócios. Cada um tem suas vantagens e desvantagens dependendo do destino escolhido. Viajar a negócios, por exemplo, tem seu preço, seja na hora de comprar um café para afastar o jet lag durante uma reunião ou mandar uma roupa para a lavanderia do hotel. A consultoria de gestão ECA International listou os lugares mais caros para este tipo de viagem, e Nova York ficou em primeiro lugar!

Wall Street, em Nova York. Foto: iStock

A alta demanda por hotéis é um dos fatores que encarecem o turismo de negócios na maior cidade dos Estados Unidos. Outro aspecto que pesou no resultado é a política obrigatória de gorjetas de 15 a 20% sobre o valor consumido.

Atrás da Big Apple, estão Genebra e Zurique, respectivamente, ambas na Suíça. Luanda, capital da Angola, aparece em quarto lugar, enquanto Bridgetown, em Barbados, ocupa a quinta posição do ranking. Paris, capital francesa, aparece em sexto lugar.

Genebra, na Suíça. Foto: iStock

Veja a lista completa:

  1. Nova York, EUA
  2. Genebra, Suíça
  3. Zurique, Suíça
  4. Luanda, Angola
  5. Bridgetown, Barbados
  6. Paris, França
  7. Nassau, Bahamas
  8. Washington DC, EUA
  9. Basel, Suíça
  10. Mônaco

E aí, surpreso com o resultado?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!