Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Arte de comer: conheça os pratos do restaurante Magnolia

Marcio Moraes

07/05/2018 08h00

Você já imaginou comer uma obra de arte? Isso é possível no restaurante Magnolia, do Grand Hotel Via Veneto, em Roma. Comandado pelo chef estrela Michelin, Franco Madama, o estabelecimento reflete a arte que decora o hotel, com nomes como Picasso, Dali e Mirò. O preço para comer uma pintura, porém, é um pouco salgado. Os pratos custam entre 80 e 150 euros.

Foto: Divulgação

Paixão e tradição que prometem a experiência de um jantar único. Apaixonado pela culinária e por Action Paiting, seus pratos são pinturas emolduradas que misturam sabores e cores. O cardápio, intitulado Tavola da Tavola, inclui seis composições abstratas de 20 x 20 cm, mas há também porções 40 x 40 e 40 x 60 para serem compartilhadas no centro da mesa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do primeiro impacto, que é exclusivamente visual, cada pessoa avalia e absorve a arte de uma maneira diferente, mas Madama reelabora a culinária italiana através do seu ponto de vista e a enriquece com sua inspiração. O resultado é uma experiência multissensorial.

Foto: Divulgação

Localizado na Via Veneto, uma das ruas mais caras e luxuosas da cidade, o Grand Hotel Via Veneto se destaca como um dos edifícios mais imponentes, que mistura tradição com inovação. Romance é o tema que parece prevalecer na essência das hospedagens, com uma arquitetura estilo romana moderna do século XIX, que lhe rendeu o status de cinco estrelas.

Assista ao Companhia de Viagem no próprio Magnolia e veja como essas pinturas comestíveis são feitas:

E aí, você comeria essas obras?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!