Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os 10 melhores destinos para quem é vegetariano

Marcio Moraes

21/11/2018 08h00

Só quem é vegetariano, vegano, ou é próximo de algum sabe como é difícil se alimentar fora de casa. Até mesmo aquele simples encontro com amigos em uma lanchonete pode se tornar um desafio, não é mesmo?

Então imagina só na hora de viajar para um lugar totalmente desconhecido. Mas a boa notícia é que a busca por opções de alimentação pode se tornar um desafio divertido e delicioso.

Confira abaixo a lista que a equipe do Companhia de Viagem preparou das 10 cidades com mais restaurantes veganos e vegetarianos do mundo.

Cingapura

Além de muita cultura e charme, Cingapura também tem muitos pratos baseados na culinária chinesa e hindu. Sem contar que a cidade fica perto de Kuala Lumpur, na Malásia, outro destino com centenas de lugares vegetarianos e paisagens incríveis.

Foto: iStock

Los Angeles

A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos é a primeira quando se trata de diversidade de alimentação vegana e vegetariana. Por lá não faltam opções! Pelas ruas é possível encontrar de hambúrguer de cogumelo a panquecas veganas, além de diversas opções de cozinhas internacionais.

A dica é provar as comidas de rua em caminhões como o Yalla Truck – Food Truck que vende sanduíches de faláfel ou tomar café da manhã com burritos e panquecas no The Vegan Joint.

Foto: iStock

Nova York

Que o número de restaurantes existentes na Grande Maçã é surpreendente já sabemos. Mas, além disso, a cidade é a com mais restaurantes 100% veganos e a predileta dos vegetarianos. Lá as opções vão de restaurantes crudívoros (raw food) a fast foods, cozinhas internacionais, cafés, bistrôs e padarias. Outra deliciosa opção é o sushi vegano no The Green Roll.

Foto: iStock

Berlim

O veganismo cresceu bastante na Alemanha nos últimos anos. Berlim, inclusive, abriga a primeira rede de supermercados veganos da Europa, chamada Veganz. Além dos vários estabelecimentos veganos, diversos cafés e restaurantes possuem opções veganas no cardápio.

Foto: iStock

Londres

A cidade tem diversas opções de restaurantes e alimentos veganos disponíveis no mercado. Além disso, é lá que foi fundada a primeira Sociedade Vegana, no século 19. Ao visitar a cidade a dica é provar a comida japonesa no Itadaki-Zen e comida típica local no Manna Cuisine (aberto desde 1966).

Foto: iStock

Portland

Além de ser considerada uma das melhores cidades para morar, Portland é uma das cidades com mais vegetarianos nos Estados Unidos. Ela se denomina a "Meca vegetariana", com muitos restaurantes, cafés e mercados voltados para esse público. Alguns exemplos de delícias são a mercearia vegana Food Fight, no Vegan mini-mall, e churrasco com defumados, do Home Grown Smoker.

Foto: iStock

Tóquio

Ficando atrás apenas de Nova York, Tóquio é a segunda cidade com mais restaurantes veganos no mundo. A oferta de estilos é bastante diversa, incluindo macrobióticos. A dica é provar o sorvete vegano no bar Point, a pizza e falafel no Cafe Rappa e os tradicionais lamen no T's Tantan.

Foto: iStock

San Francisco

Com ritmo e clima únicos, San Francisco é um ótimo destino para quem quer desacelerar um pouco o cotidiano. A quantidade de restaurantes vegetarianos é outra atração por lá: são mais de duzentos, além de muitos cafés e lojas de produtos veganos. Entre os lugares pra visitar por lá estão o gourmet Millennium e o japonês Cha Ya.

Foto: iStock

Bangkok

Com monumentos fabulosos e históricos templos budistas, Bangkok é a cidade mais populosa e cheia de experiências da Tailândia. Quando estiver por lá e a fome bater experimente visitar o Vegan Thai Food Stalls, o Kran Boom Modern Thai ou o Bann Suan Pai para provar a comida típica.

Foto: iStock

Toronto

Além de ser a cidade mais populosa do Canadá e uma das mais seguras, Toronto também é uma das mais multiculturais do mundo. Dentre os mais de cem restaurantes vegetarianos presentes na cidade, é possível provar a comida chinesa no Buddha's Vegetarian Foods, a cooperativa universitária Hot Yam!, comida latina no Hot Beans ou o prato de sopa, salada e crepe no Hibiscus.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!