Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O não ato terrorista

Marcio Moraes

27/08/2013 10h01

Não embarcar um passageiro pela menção da palavra "terroristas", ou algo que o valha, é simplesmente uma estupidez. Como também é, sabendo do contágio que a palavra gera para as companhias aéreas, mencioná-la por simples brincadeira ou intencionalmente em um ato de provocação. Desde a queda das torres, todo mundo sabe o impacto de qualquer palavra correlata. E, mais ainda, as empresas de aviação, trens, metrô, entre outras, tem pavor só de pensar nesta possibilidade.

Enfim, a sociedade não consegue viver mais com violência extrema. A empresa Qatar Airways foi extremamente antipática, não só por não permitir o embarque da passageira, mas em toda a condução do processo. Nos Estados Unidos seria o sonho americano, um processo de US$ 1 milhão. Aqui, possivelmente, não dará em nada. Isso caracteriza discriminação e cerceamento do ato de ir e vir. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) bem que poderia punir exemplarmente esse ato grotesco. E mais: fazer com que a empresa se desculpe publicamente pelo vexame. Está na hora de entender melhor o papel da Anac, a não ser aquele de concordância no aumento das tarifas e na aceitação plena das medidas decididas pelas empresas aéreas. Quero ver!!!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!