Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Senador boliviano, o diretor tinha que ser o Ben Affleck

Marcio Moraes

30/08/2013 11h43

Confesso que nunca conheci uma embaixada brasileira em países da América do Sul, mas as que visitei mundo afora são extraordinárias. Longe de serem comparadas com DOI-Codi, a Dilma tem razão. Agora, a "patetada" cometida pela diplomacia brasileira é para dar risada. Esse tal de Saboia teve até uma boa intenção, provavelmente, por ter assistido "Argo" a inspiração veio que veio. O problema foi a falta de direção, literalmente. Seria mais simples pedir o roteiro original do filme para seu diretor Ben Affleck e assim ter boas chances de sucesso, já que o longa ganhou um Oscar. O que mais me deixa curioso e chateado é que nossas embaixadas deveriam ser utilizadas de forma mais eficiente e direta no incentivo ao turismo do País. Mas, ultimamente elas viraram hotéis para alguns políticos rejeitados e criminosos. O sujeito fica lá pelo tempo que for necessário e ainda chamam isso de asilo político.

Lembram do homem do chapéu, Manuel Zelaya, que resolveu ficar na embaixada brasileira de Tegucigalpa? Foram dias de muito conforto e zero de avanço na relações diplomáticas com Honduras. Aqui entre nós: não seria melhor colocar esses embaixadores para pensar numa solução para atrair mais turistas ao País? Assim como está, daqui a pouco, os únicos turistas serão o "exilados"!!!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!