Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O espião que não nos amava

Marcio Moraes

09/09/2013 16h26

Todo mundo acompanha o assunto do ano através dos meios de comunicação: a espionagem eletrônica. O fato é que somos monitorados o tempo todo. Veja que a maioria dos crimes que são cometidos atualmente tem, nas câmeras de segurança, uma cúmplice virtual. Ou seja, sem elas, boa parte dos criminosos ainda estariam impunes. O episódio dos americanos estarem nos espionando parece uma surpresa para muitos, mas para mim é uma grande bobagem. Imagine o avanço tecnológico necessário para o homem pisar na lua em 1969? Eles já espiavam a gente lá de cima.

tecnologia

Hoje, quando viajamos de um lugar para outro, inserimos no GPS a rua que queremos chegar, o hotel onde estamos hospedados, pedimos o táxi via celular, rastreamos nossas bagagens e correspondências e mais um mundo de comodidades… Diga-me: onde você pensa que está essa inteligência toda? Quem domina toda essa tecnologia? Sim, meus amigos e amigas, são os americanos. Lembra do primeiro dia da guerra contra o Iraque? A primeira coisa que os americanos fizeram foi desligar a conexão com os satélites de localização, a fim de proteger os aviões e navios deles. E sabe o que aconteceu? O mundo parou. E se prepare, vem mais por aí! Pertinho de Salt Lake City, no estado de Utah, estão construindo uma central de inteligência capaz de armazenar toda a história da raça humana por 500 anos. Como já diz aquele filme famoso: "não estamos sozinhos"!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!