Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Explore o Atacama

Marcio Moraes

04/11/2013 17h10

salar-de-atacama

Seja bem-vindo ao precioso oásis do mais alto e árido deserto do mundo! A 2.300 metros de altitude em meio a vulcões cujos picos chegam a 6 mil metros, San Pedro do Atacama faz todo desconforto físico valer a pena perante suas paisagens encantadoras. Mesmo assim recomendo um breve período de adaptação antes de encarar as longas caminhadas em meio ao visual "de tirar o fôlego".

A vista é surpreendente! Nem mesmo as imagens que vêm da internet refletem com fidelidade a beleza exuberante do Atacama.  Acreditem, ao vivo é muito melhor! De um lado a imponente Cordilheira dos Andes, do outro, as águas geladas do Oceano Pacífico, e pelo caminho, casinhas de barro, ruínas e muito artesanato regional! Mais ao centro é possível escolher entre uma boa variedade de hotéis e bons restaurantes!

San Pedro do Atacama é uma região mística, povoada por cerca de 2 mil habitantes, a maioria de origem indígena, de cultura Licanantay, Aymará e Inca, que mantêm sua cultura ancestral preservada e sobrevivem da agricultura e do turismo.

 

Minha dica de hoje para um experiência incrível nesse lugar exótico é o excelente Hotel Explora Atacama. Quartos luxuosos unem conforto a uma variedade de passeios criados especificamente para cada situação e perfil de turista. Pensando na duração, clima, dificuldade e nos desejos do viajante, o hotel oferece todos os dias diversas opções de passeios! E o melhor, tudo vem incluído no valor da tarifa, desde o transfer aeroporto/hotel, passando pelas refeições e serviços de bar, até as excursões!

Incrível, né? Se quiser saber ainda mais sobre esse hotel e sobre o Atacama, acesse o site do Companhia de Viagem e assista a um programa completo sobre esse destino tão peculiar!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!