Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Transporte com consciência!

Marcio Moraes

14/11/2013 21h15

filhote_de_leao_marinho-2233

 

Na última sexta-feira a TAM Cargo chamou atenção ao realizar um transporte, no mínimo, inusitado. Um filhotinho de elefante marinho de 60 kg e 1,60 m viajou de avião de Vitória para Salvador.

O mamífero, que a semana passada foi encontrado encalhado e machucado na Praia dos Padres, em Aracruz (ES), foi resgatado por uma equipe do Instituto Orca (Organização Consciência Ambiental) para ser tratado e reintroduzido à natureza. E graças à parceria da Tam com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), pôde chegar bem ao Instituto de Pesquisa e Conservação dos Mamíferos Aquáticos, em Ilhéus (BA).

O mais importante é que nesses casos a empresa garante o conforto, segurança e a saúde do animal durante todo o trajeto! O filhote foi transportado com toda a documentação do Ibama e laudo veterinário, além de ter sido preparado para permanecer fora de seu habitat natural por um período de aproximadamente seis horas. Com tanta seriedade e responsabilidade a operação não poderia deixar de ser um sucesso!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!