Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

A mistura colombiana de Cartagena

Marcio Moraes

22/11/2013 12h56

cartagena

Uma cidade próspera, carregada de história e pontuada de romantismo e vida noturna vibrante. Apresento-lhes a simpática e turística Cartagena de Índias!

Além de encantadora, Cartagena é uma cidade colombiana para todo tipo de turista, com possibilidades de lazer que agradam aos mais diversos bolsos. Suas ruas de pedra e casas em estilo colonial, por exemplo, são características que tornam simples caminhadas ou passeios de carruagem ainda mais agradáveis. Monumentos como o Castelo San Felipe de Barajas, o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio satisfazem o desejo de quem busca referências arquitetônicas e muita história. Já nas excursões de barco, que duram cerca de uma hora, é possível conhecer as redondezas desembarcando em ilhas vizinhas que são verdadeiros paraísos do caribe colombiano.

Para quem é da noite a cidade oferece vida noturna agitadíssima, com bares e discotecas embalados pela contagiante música latina. Em termos de hospedagem minha dica é o maravilhoso Sofitel Cartagena Santa Clara, que une hospitalidade, luxo e conforto em um charmoso ambiente que mescla o melhor do vintage e do contemporâneo.

sofitel

Pra completar, o clima de Cartagena é agradável o ano todo, o que facilita ainda mais as férias por lá, e sua localização e infraestrutura ajudam a fazer da cidade um lugar estratégico para o turismo colombiano.  O Aeroporto Internacional Rafael Núñez é o segundo maior da costa caribenha colombiana, além dos diversos acessos por terra, tanto pelo sul quanto pelo norte da Colômbia.

Agora não faltam motivos para você fazer as suas malas e ir conhecer esse pedaço encantador do mundo!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!