Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

No ritmo de Tóquio

Marcio Moraes

26/11/2013 10h00

trem bala2Tóquio, a terra do sushi e capital do Japão é uma das maiores megalópoles do mundo e um canto bastante diferente do que se vê no resto do planeta. Cheia de tecnologia, com ruas limpas, edifícios magníficos e quilômetros de linhas de metrô e trem. Para completar, o povo japonês é conhecido pela educação, respeito pelo meio ambiente e gentileza urbana, algo que deveria servir de exemplo para outras sociedades.

Circular na cidade é algo relativamente simples. O idioma pode complicar um pouco, mas nada que não seja resolvido com um bom mapa em inglês. Lá os trens-bala são conhecidos como Shinkansen e além de confortáveis são pontuais, modernos e estão sempre bem conservados. Mas o trem-bala é famoso mesmo pela sua rapidez, quase voando a 300 km/h. Ele conecta Tóquio a todas as outras grandes cidades como Kyoto, Osaka, Hiroshima e Nagasaki, cruzando o país de norte a sul. Por isso é considerado o meio de transporte mais popular do Japão.

Para os turistas que desejam conhecer grande parte do Japão, eu recomendo já sair do Brasil com o Japan Rail Pass, que dá direito a viagens durante 7, 14 ou até 21 dias. O bilhete é gratuito para crianças abaixo de 6 anos e tem valores diferenciados para as de 6 a 11 anos. Ainda é possível optar pela primeira classe ou comum.

Na próxima semana o Companhia de Viagem começará sua jornada pelo Japão e essa é apenas minha primeira dica de viagem por esse paraíso asiático!

trem bala

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!