Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Curiosidades sobre o Japão

Marcio Moraes

09/12/2013 18h31

Para você que está acompanhando a série sobre o Japão do Companhia de Viagem, eu gostaria de compartilhar algumas curiosidades sobre este incrível país.

Você sabia que a palavra Japão ou Nihon, em japonês, significa literalmente "origem do sol" ou "terra do sol nascente"?

É muito mal educado entrar na casa de um japonês de sapato, ou abrir um presente na frente de quem o ofereceu.

Em um jantar japonês, espere até que o anfitrião dê a ordem para brindar e beber e, quando o jantar for servido, diga ITADAKIMASU, o que quer dizer "obrigado pela comida".

Os japoneses não são habituados a beijos e abraços. Eles se cumprimentam com reverências, em sinal de respeito.

Hospitais ou prédios públicos não possuem o quarto andar, pois existe uma superstição ligada a este número: sua pronúncia (SHI) é a mesma da palavra morte.

Os banhos públicos em fontes termais (Onsen) são muito populares entre os japoneses, nos quais é necessário ficar inteiramente nu. Por isso, existem espaços distintos para homens e mulheres.

Quer saber mais sobre o Japão? Então nós temos um encontro toda segunda-feira à 00h30 na Rede TV!

Japão

japao imagem para blog

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!