Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Homenagem a Madiba

Marcio Moraes

11/12/2013 13h21

Nelson Mandela é o símbolo e prova contundente de que alguém de origem simples pode chegar ao topo do mundo e continuar simples. Em uma das minhas viagens à África do Sul pude constatar o carinho que a população tem por ele. Nelson Mandela foi uma pessoa cuja humildade e determinação sempre foram sua companhia de vida. Se alguém tem dúvida disto, basta lembrar que 90 chefes de Estado estavam presentes na homenagem que ele recebeu na tarde da última terça-feira. Como bem disse o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, "Mandela libertou os prisioneiros e também os carcereiros".

Obcecado que sou pelo respeito às culturas, o que é imprescindível para alguém que já visitou 156 países, senti na pele o tratamento quase subserviente que os sul-africanos dão aos visitantes. Quando fazia matérias para meu programa Companhia de Viagem, 1 mês antes da Copa naquele país, fiquei fascinado por aquela gente. Gente que, de Natal, recebe o maior de todos os presentes: o indescritível legado de seu líder que sempre disse que o perdão é a mais importante característica do ser humano. Ele, Nelson Mandela, provavelmente vai ganhar um busto em seu país, até porque não dá para esculpir sua alma.

 

Nelson Mandela 2

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!