Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você conhece o Japão tradicional?

Marcio Moraes

16/12/2013 16h16

Na minha última viagem ao Japão,  estive hospedado em um ryokan, que é  um hotel tradicional. Este tipo de hospedagem proporciona uma excelente oportunidade de conhecer melhor o estilo de vida japonês.

No ryokan, os visitantes dormem em quartos tradicionais, onde o chão é forrado com tatami, uma espécie de esteira de junco, e as portas que dividem os ambientes internos são de correr, feitas de madeira e papel. Ao invés da cama, dorme-se em um futon, tipo de colchão muito macio colocado diretamente sobre o tatami.

Ryokan shutterstock

Para relaxar, é comum encontrar em quase todos os ryokans um onsen, piscina de águas termais, ou um ofurô, a tradicional banheira japonesa. Durante a estadia eu recomendo usar um yukata, quimono feito de algodão, para sair dos banhos ou relaxar nos quartos.

IMG_8011

 

Para completar a experiência, não deixe de experimentar o jantar tradicional, kaiseki, refeição preparada com ingredientes frescos e algumas iguarias. Geralmente o cardápio está somente em japonês, então se prepare para ser surpreendido!

Esta é minha dica para você que quer conhecer o Japão tradicional.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!