Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Ásia, encante-se com o fantástico Vietnã

Marcio Moraes

10/01/2014 14h46

Poucos destinos me deixam tão impressionado, em termos de magnitude e beleza natural, quanto a baía de Halong a 300 km da capital Hánoi.

Halong Bay 1

Diversas formações rochosas emergem da água, com inúmeras praias, grutas e cavernas. A lenda diz que as ilhotas foram criadas por um dragão que vivia nas montanhas e decidiu descer para o mar. Sua cauda cavou vales que, mais tarde, foram preenchidos com água, deixando alguns pedaços de terra à superfície. A lenda dá nome a baía: Halong, que quer dizer "onde o dragão entra no oceano".

Halong bay 4

Existem diversas maneiras de explorar baía de Halong. Excursões em silenciosos barcos a vela típicos do país normalmente duram três dias. É possível fazer escaladas, passeios de caiaque e por algumas cavernas do arquipélago, com formações rochosas interessantes que valem de visita.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!