Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Sabia que é possível ler um livro, flutuando, no Mar Morto?

Marcio Moraes

13/01/2014 15h30

Jordania

Em minha opinião, este fantástico lugar merece ser visitado. Localizado na divisa entre Israel e Jordânia, o Mar Morto permite ao banhista flutuar com tanta tranqüilidade que ele pode até ler um livro enquanto bóia. Você sabe por que isso acontece?

flutuar mar morto

A água salgada é um pouco mais pesada que a água doce, pois ela contém minerais dissolvidos. E, enquanto os oceanos têm uma média de 35 gramas de sal por litro de água, o Mar Morto tem quase 300 gramas! Lá, portanto, a densidade da água salgada é muito alta e, por isso, é possível flutuar sem nenhum esforço físico.

Mar Morto foto 3

E se você estiver a pensando em combinar uma visita ao Mar Morto com uma expedição de mergulho durante a sua estadia, tenho uma dica importante: visite primeiro o Mar Morto porque, ao mergulhar próximo aos recifes de coral, você pode sofrer pequenos cortes e arranhões que arderiam em contato com a água muito salgada do Mar Morto.

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!