Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Pedalando sobre Londres

Marcio Moraes

28/01/2014 10h46

Imagine 220 ​​km de ciclovias elevadas 15 metros acima de Londres, sem farol, carros, ou pedestres. Utópico? Não. Completamente possível: o arquiteto britânico Norman Foster apresentou recentemente este projeto, chamado "Skycycle", ao governo britânico.

 

SkyCycle 1

As ciclovias ficariam acima das linhas de metrô aéreo já existentes, e contariam com dez faixas que poderiam acomodar 12 mil ciclistas por hora e ter mais de duzentas rampas de acesso, espalhadas por toda a cidade. Além de ser uma solução para encontrar espaço em uma cidade congestionada, o Skycycle ofereceria muita segurança a seus usuários, já que somente ciclistas teriam acesso.

SkyCycle_View-3_inside-view-cop_633

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!