Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça 10 lugares surreais pelo mundo

Marcio Moraes

15/10/2014 15h53

Olá amigo,

Você já parou para pensar que a imensidão do universo pode esconder paisagens tão surpreendentes, que até parecem saídas das telas do cinema? Pois bem. Montanhas coloridas, cachoeiras submersas e até água vermelha não são mera ficção. Esses lugares existem na vida real e estão só esperando pela sua visita.

1. Na Nova Zelândia, as cavernas de Waitomo são iluminadas por milhares de larvas voadoras, conhecidas como Glow Worm. Um tanto asqueroso, admito, mas o visual compensa tudo!

Foto: Divulgação

2. Já o México esconde muitos lugares surreais, como esse rio dentro da água(?!) com mais de 6.500 anos de idade, situado em Cenote Angelita.

Foto: Divulgação

3. E também a Mina de Naica, uma caverna descoberta no ano 2000, tomada por cristais enormes, que chegam a medir até 11 metros de altura.

Foto: Divulgação

4. Enquanto isso, no deserto da Namíbia, o Dead Vlei – ou Pântano Morto, em português – é feito de argila branca e rodeado por dunas de areia vermelha que chegam a 300 metros de altura.

Foto: Divulgação

5. A China também resguarda suas belezas exóticas nas montanhas coloridas de Danxia Landform, na cidade de Zhanghye, que parecem pintadas a mão.

Foto: Divulgação

6. Na Antártida, as cachoeiras vermelhas da Blood Falls são consequência do alto teor de ferro existente na água, mas parecem até um fenômeno sobrenatural.

Foto: Divulgação

7. As Ilhas Maurício, na África, atiçam a curiosidade de qualquer viajante com essa cachoeira submersa, que na verdade é uma ilusão de ótica.

Foto: Divulgação

8. A gélida Islândia também tem seus mistérios. O Parque Nacional Skaftafell esconde essa caverna de gelo, cujo teto parece uma gelatina.

Foto: Divulgação

9. Na Venezuela, os relâmpagos de Catatumbo podem durar até 10 horas por dia, de 140 a 160 noites por ano! Você teria coragem de viver ali?

Foto: Divulgação

10. E para terminar com um clima mais calmo, deixo você com esse túnel de flores glicínias localizado na cidade de Kitakyushu, no Japão. Muito romântico, não?

Foto: Divulgação

A natureza é incrível, não acha?

Então prepare-se para conhecer esses destinos incríveis e boa viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!