Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal ir a Valência no Dia da Criatividade?

Marcio Moraes

17/11/2014 18h10

Olá companheiro,

Hoje é o Dia da Criatividade, ótima data para uma segunda-feira, não? E como não há nada melhor do que começar a semana com uma boa dose de arte para nos inspirar, que tal conhecer a Cidade das Artes e Ciências, que fica em Valência, na Espanha?

De desenho moderno e arrojado, o complexo cultural possui cerca de 350 mil quilômetros quadrados e foi projetado pelos arquitetos espanhóis Santiago Calatrava e Félix Candela.

PAN CAC FAC AM AT 171109

A Cidade das Artes e Ciências é uma completa estância de cultura e entretenimento dividida em seis partes: Palácio das Artes Reina Sofía, Hemisfèric, Umbracle, Agora, Oceanogràfic e o Museu de Ciências Príncipe Felipe.

20090120_0098

O Palau de les Arts Reina Sofía é uma casa de ópera inaugurada em 2005. Com estrutura moderna de tecnologia, é um catalisador de concertos musicais na região de Valencia.

20090618_0968

A gigante galeria de projetos audiovisuais Hemisfèric representa um olho humano semi-aberto. Inaugurada em 1998, é também o maior cinema da Espanha, incluindo sua tela côncava de 900 metros quadrados.

O Umbracle é um espaço propício para admirar a paisagem da Cidade, cheia de lagos e passarelas. Ali é também local para exposições de esculturas, além de estacionamento.

Já o Agora é um local versátil capaz de abrigar eventos diversos.

20100309_0082

Inaugurado em 2003, o aquário Oceanogràfic é o maior complexo marinho da Europa e serve como uma plataforma para pesquisas científicas com suas 500 espécies de animais dispostos em oito habitat diferentes. Além disso, essa parte do complexo também possui uma piscina de golfinhos e um restaurante subaquático.

M-769dig_RT8

Finalmente, o Museu de Ciências Príncipe Felipe, onde o slogan é "Proibido não tocar, não sentir e não pensar", é um verdadeiro tesouro para quem gosta de aprender sobre experimentos científicos, como uma representação artística do DNA humano em uma escultura de 15 metros de altura.,

Ficou interessado? Então vá correndo a Valência e aproveite!

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!