Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Isso, isso, isso, vamos todos a Acapulco!

Marcio Moraes

01/12/2014 17h56

Companheiro de viagem,

Eu me lembro de, ainda menino, assistir à série mexicana "Chaves" pela primeira vez, o programa do personagem mais famoso do ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor Roberto Gómez Bolaños – ou Chespirito (Pequeno Shakespeare), como ele mesmo preferia -, que nos deixou em 28 de novembro de 2014. Sem dúvida, a produção da década de 1970 foi um dos maiores sucessos da televisão mundial, chegando a ser assistida por 350 milhões de pessoas semanalmente.

Foto: dubassy/Shutterstock

Entre os episódios mais icônicos da série está a famosa viagem a Acapulco, uma cidade encantadora também conhecida como Pérola do Pacífico, que tive a oportunidade de conhecer na minha segunda viagem ao México.

Foto: West Coast Scapes/Shutterstock

O nome Acapulco vem de Acalt Pul Co, que significa "lugar de canas grandes". Lá, eu me surpreendi muito com as simpáticas praias, o sol escaldante em contraste com as águas geladas, os hotéis luxuosos e as noites badaladas, pois existem opções para todos os gostos, de passeios para a prática de esportes radicais a jantares românticos.

Foto: Polryaz/Shutterstock

Não perca os mergulhadores que se lançam ao mar de um precipício de 45 metros de altura. Vale também um passeio pelo magnífico Forte de San Diego, que protegia a cidade de ataques piratas.

Foto: Nick Doronin/Shutterstock

A praia de Tamarindos, lendária por seus hotéis e infraestrutura, é o local ideal para apreciar a paisagem e tomar um banho de sol ou um mergulho. Se estiver em busca de ondas para o surfe, a praia Del Pie de la Cuesta é uma ótima pedida. Para os demais esportes aquáticos, a Baía de Santa Lúcia ou mesmo o Rio Papagayo são lugares com diversas possibilidades.

Foto: Antonio Jorge Nunes/Shutterstock

Gaste um tempo indo ao Ixtapa, um moderno complexo de férias. Aproveite também um ou dois dias para conhecer as belezas históricas do interior, em cidades como Taxco e Cuernavaca.

Foto: Vladimir Korostyshevskiy/Shutterstock

Durante a tarde, faça um passeio pelo Mercado de Curiosidades de Acapulco, onde você encontra de redes de balanço a joias de prata. Sem dúvida o melhor local para comprar umas lembrancinhas. Pela noite, se jogue em uma das discotecas, clubes ou casas de espetáculos, pois garanto: a diversão é garantida! A cidade é mundialmente famosa pela noite animada.

Foto: anthonymooney/Shutterstock

E, claro, se tiver a oportunidade, o Hotel Empório Acapulco é o lendário local das filmagens da visita do elenco de "Chaves" à cidade. Ali, ainda é possível encontrar alguns cenários que foram utilizados durante as gravações.

Foto: dubassy/Shutterstock

Qualquer que seja a sua intenção, Acapulco é uma ótima pedida para relaxar, se divertir e também para resgatar um pouco da infância.

Um forte abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!