Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça os melhores trens do planeta

Marcio Moraes

25/02/2015 16h26

Olá amigo,

Você já viajou de trem? Infelizmente, nós não temos muitas opções desse transporte aqui no Brasil, mas ao redor do mundo há cruzeiros ferroviários de tirar o fôlego, que fazem o percurso por si só valer – e muito – a pena! Conheça, então, 5 das melhores comitivas para viajar, que são sinônimos de elegância e luxo nos quatro cantos do planeta!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para começar, o Mahajaras Express, na Índia, possui apenas 23 vagões e leva até 84 passageiros por viagem. Considerado um dos mais caros e sofisticados do mundo, o trem possui decoração típica indiana e conta até com uma suíte presidencial. A companhia oferece roteiros variados, como o Heritage of India, que vai de Mumbai a Déli, com diversos city tours e safáris inclusos no pacote.

www.maharajas-express-india.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conhecido pelo best-seller da escritora inglesa Agatha Christie, "Assassinato no Expresso-Oriente", o trem de luxo Venice Simplon, da Oriente-Express, também já foi cenário para diversos filmes, como o "The Lady Vanishes", de Alfred Hitchcock. Totalmente decorado em art deco, são diversas as jornadas oferecidas nesse ícone das viagens ferroviárias, como as que vão de Paris a Istambul, por exemplo.

www.orient-express.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Construído pelo engenheiro Gottfried Rieck, em 1991, o Majestic Imperator – Imperial Train é uma réplica do original trem do Imperador da Áustria, Franz Josef I. Além das cabines luxuosas, cada uma com sua particularidade, como som de alta tecnologia, ainda é possível fretar um vagão ou até o transporte inteiro para eventos. Entre as rotas oferecidas estão o The Godollo Palace, que vai da Áustria à Hungria.

www.imperialtrain.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Agora, se você gostar tanto de trens a ponto de desejar uma viagem de 21 dias, que tal experimentar o roteiro Silk Road, que vai de Moscou até Pequim, oferecido pelo Golden Eagle Trans Siberian Express? Pois esta foi uma das rotas mais importantes do comércio na Antiguidade. Entre os mimos, os três tipos de cabines disponíveis possuem serviço 24 horas, amenities L'Occitane, DVD, entre outras facilidades.

www.trans-siberian.co.uk

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E finalmente, a África. A Rovos Rail também aceita aluguel de vagões para eventos ou viagens exclusivas. Além disso, seus 72 passageiros podem desfrutar de espaços dedicados para lazer e descanso, além de três níveis de cabines, como a Royal Suite, que ocupa metade de um carro. As jornadas são diversas e vão de dois a 14 dias por Cape Town, Namíbia e muitos outros.

www.rovos.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E aí, qual deles você vai conhecer?

Abraços!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!