Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você já imaginou voar em uma cabine cinco estrelas?

Marcio Moraes

10/04/2015 16h32

Meu caro amigo,

Eu sei que quando falamos em mercado de luxo, principalmente no turismo, não existem limites para agradar os viajantes mais exigentes. Afinal, o custo nunca será um problema. Pois você sabia que o tradicional voo de primeira classe já é coisa do passado para esses passageiros tão sofisticados? Isso porque as maiores companhias aéreas já oferecem serviços que podem ser equiparados aos melhores hotéis cinco estrelas do mundo!

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Para começar, a sul coreana Asiana Airlines disponibiliza a First Suite Class, cujo principal diferencial é a cabine privativa. Além da privacidade total – devido a uma porta deslizante – e uma cama de 2,10 metros, cada passageiro ainda tem TV de 32 polegadas, minibar personalizado, assento extra para acompanhantes, controle de cabine em LCD, diversas tomadas de energia, telefone por satélite e acesso a SMS e e-mails.

www.flyasiana.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Singapore Airlines está entre as melhores companhias aéreas do mundo. Não à toa a classe Suítes oferece serviços exclusivos nas aeronaves A380. A privacidade é garantida pelas portas de correr e cortinas disponíveis em cada cabine da categoria que, aliás, ainda possui poltronas costuradas à mão pelos artesãos italianos da Poltrona Frau.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas além do espaço de descanso, reunião ou entretenimento, o passageiro também pode optar por uma cama também totalmente privativa. Entre os serviços oferecidos estão as refeições a bordo, que podem ser escolhidas do menu elaborado pela empresa ou ainda pelo Book the Cook, com até 24 horas de antecedência ao voo, para quem deseja se alimentar de acordo com suas preferências.

www.singaporeair.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em contrapartida, a Primeira Classe da Emirates já é composta por suítes privativas nas aeronaves A380, A340-500 e na maior parte dos Boeing 777. Além do isolamento – como nas demais –, tudo ali está ao alcance. A poltrona se transforma em cama totalmente reclinável e o minibar é personalizado, assim como o serviço de refeições à la carte especialmente criados pela equipe da companhia.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas não acaba por aí. No Shower Spa, é possível tomar um banho refrescante a 40 mil pés de altitude. E se o intuito não for esse, o Lounge Onboard ainda permite uma divertida interação entre os passageiros em um coquetel feito por um barman exclusivo.

Foto: Reprodução

Já a Qatar Airways reúne toda a expertise árabe de hospitalidade. Apesar de não oferecer cabines tão privativas quanto às demais empresas, a companhia merece destaque pelos serviços oferecidos que começam ainda em terra. Além de chofer, quartos para descanso, spa, sala de reunião e gastronomia rebuscada à disposição, uma vez a bordo o conforto continua com poltrona massagista, kit Prada e jantar no horário mais conveniente para cada passageiro, além de menu individualizado também.

www.qatarairways.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outra expert em hospitalidade árabe, a Etihad Airways lançou recentemente o The Residence, desenhado para duas pessoas que viajam juntas. A exclusividade está em tudo, a começar pelo Concierge de Viagem que acompanha o passageiro desde o momento da reserva.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além disso, um mordomo fica à disposição dos clientes a bordo, que ainda têm um chef pessoal para preparar as refeições de acordo com as preferências de cada um. O mais impressionante é que esta é realmente uma suíte com três cômodos. A sala de estar, o banheiro privativo e o quarto são independentes e foram desenhados para oferecer todo o luxo e sofisticação possíveis. Os voos com esta categoria são oferecidos apenas na aeronave A380, que vão de Abu Dhabi a Londres.

www.etihad.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E aí, já escolheu a sua cabine preferida?

Boa viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!