Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o maior hostel em contêineres do mundo!

Marcio Moraes

04/05/2015 14h42

Olá amigo,

Eu não costumo falar sobre hostels por aqui, mas este merece atenção especial! Isso porque a hospedagem foi construída em contêineres! Você já ouviu falar do Tetris Hostel, em Foz do Iguaçu, no Paraná?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Todos sabem que os famosos albergues atraem os viajantes mais descolados do mundo e fazem sucesso pela descontração e modernidade de seus serviços. O conceito deste, no entanto, impressiona quando o assunto é design e sustentabilidade. Considerado o maior hostel em contêineres marítimos do mundo, o Tetris é composto por 15 módulos e possui mais de mil metros quadrados!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A capacidade total é para até 70 hóspedes em quartos privativos ou compartilhados, mas a estrutura ainda oferece piscina, cozinha, jardim interno, bar, estacionamento e deck com vista para o pôr- do sol. Demais, não?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além disso, o local ainda tem outros hábitos sustentáveis como a captação da água da chuva para os banheiros e um teto verde, que estabiliza a temperatura interna. Um sistema de aquecimento solar também mantém a piscina morninha!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Tetris Contêiner Hostel foi inspirado no jogo russo de mesmo nome, criado em 1.984, cujo objetivo é empilhar caixas. Com design moderno e colorido, o lugar ainda oferece café da manhã, ar condicionado em todos os quartos, wi-fi de fibra ótica, roupas de cama e recepção bilíngue 24 horas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Visite o site: www.tetrishostel.com.br e divirta-se!

Ótima viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!