Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Acelere nas curvas de Mônaco

Marcio Moraes

15/05/2015 12h25

Caro amigo,

Vem aí a etapa da Fórmula 1 pela qual todos os apaixonados por velocidade, como eu, esperam. O Grande Prêmio de Mônaco acontece entre os dias 21 e 24 de maio e promete agitar o principado mais luxuoso do mundo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A grande sacada deste circuito de 3,4 quilômetros é que ele acontece nas ruas da cidade-estado e, logo, os espectadores podem apreciar o Porto Hercule e seus iates, o Cassino de Monte Carlo ou a fachada do hotel Fairmont durante a competição. Isso sem falar nas pessoas elegantes e bonitas que dão as caras por lá.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas, engana-se quem pensa que Mônaco e automobilismo só combinam durante esta época do ano. Pelo contrário. O principado respira velocidade e apresenta aos visitantes várias opções de entretenimento relacionadas ao tema.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

É o caso do aluguel de carros de luxo, por exemplo. Imagina pilotar pelo circuito oficial com uma Ferrari? Demais! Além disso, toda ação é filmada e você pode guardar para sempre a lembrança de seu momento como piloto.

Outra atração bem bacana, que eu super recomendo, é a coleção de carros antigos do príncipe Rainier III. São 100 veículos que farão você viajar pela história do automobilismo. O acervo conta com carruagens, além de carros militares, esportivos, clássicos e ainda um automóvel especialmente fabricado para um casamento real monegasco.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E quem pretende visitar Mônaco no inverno pode acompanhar o Rali de Monte Carlo, que acontece desde 1911 e chega em sua 84ª edição entre os dias 18 e 24 de janeiro de 2016. Apesar de ser urbana, a corrida garante adrenalina e diversão suficientes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Bem, espero que tenha gostado da dica de hoje.

Um forte abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!