Conheça a vila dos Hobbits na Nova Zelândia
Caro amigo,
Já perdi a conta de quantas vezes eu desejei me transportar para o mundo cinematográfico e conhecer as paisagens de lugares fantasiosos como, por exemplo, o País das Maravilhas de Alice ou Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria de Harry Potter.
Imagina a minha alegria em saber que a terra dos hobbits, do filme O Senhor dos Anéis, existe e é um dos maiores pontos turísticos da Nova Zelândia! Hobbiton Movie Set alcançou o impressionante número de um milhão de visitantes em treze anos de funcionamento.
Na pequenina cidade de Matamata, duas horas ao sul de Auckland, os fãs da saga de Frodo Baggins encontram a Terra Média, descrita pelo autor J. R. Tolkien como "a palavra antiquada para o mundo em que vivemos".
Parte da trilogia, que arrematou 17 prêmios Oscar, foi gravada na região, que teve o cuidado de manter parte da cenografia para atrair turistas ávidos pela terra dos hobbits, goblins e elfos.
Hobbiton apresenta 44 hobbit holes (casas) originais e cria uma situação na qual o visitante acredita que, a qualquer momento, vai encontrar com um hobbit. Fumaça nas chaminés e frutas no pomar ajudam a tornar o cenário super real. Impressionante!
O passeio guiado dura cerca de duas horas, e termina no Green Dragon Pub, recriação do bar medieval frequentado pelos personagens da trilogia e onde é possível experimentar quatro tipos de cervejas artesanais feitas especialmente para o pub.
Gostou?
Boa viagem e até a próxima!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.