Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça Denver, a maior cidade do Colorado

Marcio Moraes

08/06/2015 16h40

Caro amigo,

Na busca por compartilhar com você destinos menos óbvios, lembrei de Denver, capital do Colorado, nos Estados Unidos. Achei uma boa idéia por dois motivos: primeiro, porque a cidade tem um potencial incrível! Depois, porque os viajantes brasileiros deveriam explorar os Estados Unidos além de Orlando, Miami, Nova York, Las Vegas e Califórnia. Há tanto para ver neste país que eu acho uma pena as pessoas voltarem, pela milésima vez, ao mesmo lugar. Que tal fugir do trivial na próxima viagem?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para começar, a cidade que fica na base das Montanhas Rochosas é ensolarada durante 300 dias no ano, mesmo quando o inverno faz as temperaturas despencarem. Ideal para amantes do ar livre, Denver possui mais de 200 parques e 1400 quilômetros de ciclovias. Além disso, é a cidade americana que tem a maior rede de bicicletas compartilhadas, com mais de 800 bikes disponíveis.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outro detalhe que chama a atenção é a cultura da vida saudável que permeia a cidade. O número de pessoas fazendo exercício nas ruas é realmente impressionante! Em um país onde jovens abusam do fast-food e a quantidade de obesos é alarmante, acho bem bacana encontrar um destino onde a qualidade de vida prevalece.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Não só de adrenalina vive Denver, porém. A capital do Colorado oferece uma variedade de atividades culturais efervescentes e museus reconhecidos internacionalmente. Destaque para o Museu de Arte e para o centro de artes cênicas, segundo maior do país.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Denver está no topo da minha lista de destinos incríveis por, além de tudo que já citei, ser ainda uma das melhores cidades cervejeiras dos Estados Unidos. Isso mesmo! A maior produtora de cervejas do país possui mais de 200 marcas, disponíveis nos mais diversos pubs da cidade.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para finalizar, Denver fica pertinho das estações de esqui mais charmosas dos Estados Unidos, Aspen e Vail. Outros points de esqui, como Winter Park Resort, Eldora Mountain Resort e Echo Mountain Park, estão a apenas uma hora e meia da cidade.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Gostou? Então descarte o óbvio e visite Denver em sua próxima viagem para os Estados Unidos.

Abraço e até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!