Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça os cenários reais que viraram desenhos da Disney

Marcio Moraes

10/06/2015 16h49

Caro amigo,

No mundo da fantasia, nem tudo é invenção. E alguns dos desenhos que amamos foram inspirados, sim, no nosso grande e velho planeta. Veja alguns exemplos de cenários reais que foram adaptados para histórias da Disney.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Aladin

Esse é bem óbvio, não é? Duvido você errar! O Palácio do sultão de Aladin é quase uma cópia fiel do Taj Mahal, que fica na cidade de Agra, na Índia. Uma das construções mais importantes da história da humanidade, o Taj Mahal, assim como o Aladin, envolve uma história de amor. O imperador Shah Jahan ergueu essa Maravilha do Mundo Moderno em homenagem à sua falecida esposa. É, meu caro, às vezes a vida real é tão bonita quanto um conto de fadas…

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Bela e a Fera

Sabe a cena de abertura deste clássico da Disney, na qual Bela passeia pelo charmoso vilarejo onde vive? Bem, esse lugar existe e fica na região de Alsácia, na França, que reúne as vilas mais floridas e encantadoras do país. A cidade mais famosa de Alsácia é Estrasburgo, que mistura ainda influências alemãs por conta da proximidade com o país vizinho.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Frozen

O mais novo sucesso da Disney foi um BOOM! Ficou na cabeça e coração de todas as meninas. E o castelo de Elsa, protagonista de Frozen, foi inspirado em um hotel genial, construído a partir de gelo a cada inverno em Quebec, no Canadá. O Hotel de Glace fica aberto de janeiro a março.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Up – Altas Aventuras

O enredo do longa Up – Altas Aventuras gira em torno da viagem maluca de Carl, um idoso viúvo, e seu companheiro Russel para o Paraíso das Cachoeiras, destino dos sonhos do protagonista e sua falecida esposa. Na vida real, o lugar se chama Salto Ángel, localizado no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela. A cachoeira é a mais alta do mundo, com mais de 800 metros de queda sem interrupção.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Valente

A saga de Merida, a primeira heroína independente da Pixar (que pertence à Disney), se passa na Escócia. O castelo Dunnottar, que fica em um incrível penhasco na cidade de Stonehaven, foi a inspiração para o palácio do Rei Fergus, pai da protagonista da história. Aberto ao público, o castelo data do século XIII.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Eaí, qual desses destinos será sua próxima viagem?

Um abraço.

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!